COMO DECIDIR QUE CAMINHO SEGUIR NA ÁREA DA COSTURA

O que fazer na hora de decidir com o que trabalhar ? 

Dúvida cruel essa né!? 

Essa é com certeza a maior indagação, seja na área da costura ou qualquer outra! 


Mas como nosso foco é a costura, vamos bater um papo sobre essa difícil escolha, que vai costurar isso não temos dúvida, mas costurar o quê ? São muitas opções ...



+aprenda a fazer uma bolsa de bebê, vídeo aula !!!
+como fazer o molde da bolsa de bebê
+trabalhar em casa 
+como fazer calça jeans em máquina doméstica


A nossa primeira dica sem dúvida nenhuma é, procure fazer o que você tem mais prática, caso saiba costurar mas não tenha prática em nenhum seguimento escolha algo mais simples.

EX:camisetas de malha, a malha é sem dúvida a melhor opção para quem está começando mas existem muitas opções nesse mercado.

Outra dica é escolher se você vai iniciar um negócio confeccionando suas próprias peças, ou se vai prestar serviço!

Se você vai iniciar mas não tem um capital de giro, sugiro que comece com prestação de serviço , caso tenha capital para investir terá opção de escolha mas saiba que ambas as escolhas não são fáceis.


+consertos e reformas de roupas 
+6 dicas para iniciantes 
+como fazer franzidos em mangas


Se sua escolha for iniciar sua própria marca, precisa pensar qual público você quer atingir, precisa saber que seu investimento só terá retorno a longo prazo, como citamos em alguns artigos anteriores.

Outra dica é, não comece dependendo de pessoas (funcionário) (a)  você precisa entender do seu negócio, precisa saber fazer e fazer bem ! talvez você precise trabalhar por um tempo sozinho,faça você mesmo o máximo que puder.

Caso seu investimento seja menor a melhor opção é prestar serviço, fazendo reformas, roupas sob medida,produção  para fabricas/lojas, mais popularmente conhecido como facção, mas essa escolha pode ser um pouco trabalhosa,existem muitas fábricas que pagam muito pouco e exigem muito de seus parceiros, não se apresse, não pense que tem que ficar com o primeiro trabalho que aparecer, escolha, um dos grandes erros de quem presta esse tipo de trabalho é pegar a primeira oportunidade que aparece e não procurar algo melhor, você pode acabar se fechando e pensando que é sua unica opção,saiba que não é! 

Existem empresas que pagam bem e proporciona  todo suporte para que você possa produzir com qualidade, só precisa procurar opções .






Faça uma pesquisa em sua região saiba qual seguimento está em alta, se preciso mude de ideia quantas vezes forem necessárias, o importante é fazer a escolha certa e, o mais importante é fazer o que você mais se identificar saiba que não tem que pensar apenas no lucro,esse será o resultado de um trabalho sério e de qualidade, mas pense também na sua qualidade de vida, no tempo com a família, amigos,você precisa de lazer, pense no seu trabalho como prazer e ,pensando em prazer o que vem em sua mente !? 

Será que tem como misturar prazer e trabalho ? Claro que tem ! Desde que você escolha bem!

Como posso saber o que me dará prazer ? São muitas as indagações ,mas não é difícil saber a resposta, pare e pense ... eu gosto de alta produção ou prefiro trabalhar com calma tranquilidade ?

Gosto de ver minhas amigas usando peças de roupas produzidas por mim ou não importa  quem vai usa las 

Estas são perguntas que podem ajudar na escolha , se você gosta de muita produção pode prestar serviço para fabricas fazendo quantidades grandes de peças ,se sua resposta for, prefiro tranquilidade então você poderá produzir peças para vender ou mesmo peças sob medida e assim por diante .

Amar seu trabalho faz toda diferença na vida.

Se você ainda não sabia o que fazer , espero ter ajudado nessa escolha .

Agora  já escolheu saiba o que precisa para começar !

De início você precisa apenas de uma coisa nesse exato momento, CORAGEM  para  colocar em prática todas as idéias que estão borbulhando na sua cabeça após ter lido esse artigo .

Clique aqui e Veja como se organizar  para trabalhar em casa com costura,prepare papel e caneta e bora trabalhar .


Lembre-se  que os grandes homens e mulheres  começaram a partir de uma ideia e coragem para colocar em prática .

Se gostou desse artigo compartilhe, e não se esqueça teremos sempre um artigo diferente na  sobre costura para compartilhar com você .

Pode deixar seu comentário ,pergunta que assim que possível responderemos .





  
Gostou deixe seu comentário !







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial