COMO COMEÇAR A TRABALHAR COM CONSERTOS E REFORMA DE ROUPAS

Meninas, hoje vamos falar sobre um assunto muito rentável para nossos bolsos ... Falaremos sobre CONSERTOS E REFORMA DE ROUPAS !!!!!





Sem dúvidas é um mercado que esta sempre em alta, quem é que nunca teve uma peça de roupa que se apegou e não quer se desfazer, a opção muitas das vezes é levar para alguém reformar.  

Você pode apenas mudar um pouco a cara da sua peça de roupa, ou mesmo transforma-la em uma peça nova.

Aquele vestido que virou uma saia longa, uma saia longa que transforma-se em um lindo vestido , uma calça que vira um shortinho transado, até a camisa do maridão entra na onda e acaba se transformando naquele vestidinho maravilhoso. Viu quantas coisas dá para fazer !
  



Isso sem falar na boa e antiga barra de calça, pode soar clichê mas esse continua sendo o carro chefe das costureiras que trabalham com reformas, quase nunca a calça é comprada no comprimento exato . Você pode começar apenas fazendo barras de calças e com o tempo vai abrindo o leque, existem mulheres que sustentam famílias com esse trabalho.



INVESTIMENTO

Agora vamos falar de dinheiro, money, grana, cascai ...rsrs

Se você for começar apenas com barra de jeans, você precisara de uma reta industrial pois o jeans é um tecido muito pesado e a maquina doméstica não aguenta, uma overlock, essa pode ser uma semi industrial, uma mesa para recortar as barras, tesoura. Linhas, fios e outros materiais podem ser comprados de acordo com os trabalhos que forem chegando . 

Caso queira começar fazendo de tudo vai precisar também de uma galoneira para acabamentos de barras e de viés, essa também pode ser uma semi industrial.

VALORES 

Reta industrial  nova a partir de 1.600

Overlock semi industrial nova a partir de 600,00

Galoneira semi industrial a partir de 900,00

Tesoura a partir de 25,00

Fita métrica a partir de 2,00

Gasto total para o início do trabalho a partir de 3,127,00

reta industrial 

Overlock semi industrial

Galoneira semi industrial 

MELHORES MARCAS DE MÁQUINAS BASEADO EM NOSSA EXPERIÊNCIA :
.SIRUBA
.SUN STAR
.SINGER
.ZOJE
.BRACOB SEMI INDUSTRIAL ( a industrial é péssima )

Lembrando que os valores dependem de região para região, você também pode começar com maquinas semi novas em bom estado , podendo conseguir compra-las por 2,000,00 reais . 

Então se você pretende trabalhar com reforma de roupas, pesquise um local estratégico como perto de lojas de roupas porque o cliente compra um jeans ou um vestido longo que sempre precisa de fazer uma barra e você sera a primeira opção e com o tempo os próprios lojistas poderão te indicar. E não se esqueça que o cartão de visitas é a qualidade do seu trabalho , qualidade é tudo !

Comece com o mínimo de investimento possível, depois que sua clientela for se formando você continua a investir em cima do que houver mais necessidade. Assim você cresce gradativamente com os pés no chão, e o mais importante, não corre o risco de parar pelo caminho. 

uma dica é , se você mora em um lugar bacana e bem movimentado, próximo a comércios, comece na sua casa mesmo, separe um cantinho para trabalhar e BOA SORTE !














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial