DEZ DICAS PARA VOCÊ COMEÇAR GANHAR DINHEIRO COSTURANDO

Quem nunca pensou em largar o emprego e começar um negócio em casa ?


Por estar desempregada (o) e precisar de uma renda extra ou até mesmo por ver as amigas (os ) trabalhando em casa e se dando muito bem, mas bate um certo medo e algumas perguntas vem a cabeça!

Começo ... tudo é realmente difícil no início, até mesmo a idéia de fazer algo diferente, mudar de ramo dá um frio na barriga, sei bem como é, já passei por isso inúmeras vezes! mas isso é assunto para outra hora.

A crise está aí isso é fato, mas uma frase que amo é " UNS CHORAM, OUTROS VENDEM LENÇO "você vai chorar ? de jeito nenhum! então amiga (o) bora vender lenço.



Houve uma época em que a costureira era aquela senhorinha que por falta de opção acabava na máquina, mas hoje essa sem dúvida é uma profissão escolhida por várias pessoas e muitas vezes até com um certo glamour, ser costureira hoje arranca suspiros das amigas que sempre dizem, nossa você deve fazer muita roupa pra você!! 

Engana-se quem pensa que é assim, na verdade casa de ferreiro espeto de pau, a gente já passa tanto tempo costurando para outras pessoas que para a gente mesmo  é quando sobra tempo!  

Mas confesso a gente faz sim uma peça ou outra e é extremamente prazeroso usar uma peça feita por nós mesmas e que só a gente tem.

Existem inúmeras opções de trabalho quando se trata de costura, é só escolher o que mais lhe agrada e começar, e por experiência própria, é uma delícia, de longe a melhor opção é fazer o que ama no conforto de casa e ganhando seu dinheirinho .

A procura por esse trabalho está em alta, muitas mulheres preferem uma peça sob medida no seu estilo cor e tecido... então amiga aproveite prepare sua máquina de costura, tesoura e mãos a obra .



Caso queira saber mais detalhes sobre como começar trabalhar em casa clique aqui .


Dez dicas para você ganhar dinheiro costurando .

1. Reforma ou conserto de roupas: 

A procura por esse trabalho tem crescido muito, se você se colocar próximo ao comércio existem enormes chances de ser uma referência no local, com o tempo você pode propor parceria com os comerciantes e ter indicações dos mesmos, e não precisa de grandes investimentos. 



2. Patchwork

Sem dúvida você tem algo em casa em patchwork, quem não tem ? as mulheres em geral não resistem a esses mimos maravilhosos, seja uma colcha ou uma necessaire, mas são irresistíveis, é uma excelente opção para ganhar dinheiro, pode fazer suas peças e vender em redes sociais que hoje estão ajudando e muito no noso trabalho.





3. Enxoval para bebê: 
Hoje as mamães amam fazer os chamados personalizados, elas querem dar um toque de personalidade própria ao enxoval dos pequenos  e isso sem dúvida é uma ótima opção para quem trabalha com costura, pode confeccionar a pedido e deixar as mamães felizes,  sem dúvida é prazeroso demais ver seu trabalho sendo usado por um pequenino, assista ao vídeo aula de como fazer uma bolsa de bebê.





4. Acessórios Pets: 
Esse é um mercado em crescimento em que as pessoas estão gastando fortunas com seus pequenos bichinhos de estimação, quem tem um sabe que fazem parte da família e são tratados como filhos, e gastar dinheiro com eles não é problema, amiga (o) essa é uma opção muito rentável .



5. Acessórios para casa: 

Pode ser uma boa claro que depende de qual público você pretende atender, pode confeccionar capas para almofadas, porta controle remoto,porta saco depende de sua criatividade as redes sociais podem ajudar muito nessa empreitada .



6. Roupas sob medida: 

Se você já costura a algum tempo vai tirar de letra, tenho certeza que entre suas amigas tem sempre aquela que vive te pedindo para costurar Looks arrasadores para  ela, e pode ser que você até já tenha feito algumas peças assim, então o que está esperando ! pega a fita métrica e bora trabalhar suas amigas se encarregarão da propaganda  boca a boca, que por sua vês é a melhor sem sombra de dúvida.




7. Montar sua própria marca: 

Produzir suas próprias peças para vender, pra isso você precisa estar antenada nas tendências de moda, e procurar saber qual será seu público alvo .



8. Ser uma faccionista: 

Para ser uma faccionista você vai precisar de experiência em alguma área específica na costura, seja roupa feminina ou masculina,  biquíni... tendo uma especialidade ou mais ,você procura fábricas nessa área, que tem esse tipo de trabalho, algumas fábricas vão te pedir CNPJ mas não se preocupe isso é fácil conseguir, o termo (faccionista ) é um termo popular para a produção de peças em quantidade (alta produção ) confeccionados para fábricas,maioria das vezes elas vem cortadas é só costurar.




9. Roupas por encomenda:

você cria seus modelos monta sua coleção e divulga,  suas clientes gostam, efetuam o pedido  marcando tamanho, tecido e cor desejada, daí é só produzir, uma boa dica é vender pelo Facebook,crie uma página, divulgue logo logo você não vai dar conta de tantos pedidos a diferença entre fazer a pedido ou ter uma marca é que por encomenda você só produz após o pedido ser efetuado, pode até pedir uma entrada para inicio da produção, outra parte na hora da entrega . 





10. Fazer fantasias: 

Produção de fantasias é uma excelente opção, pode produzir para venda ou para aluguel, com certeza as duas opções podem também andar juntas, você pode fazer os dois e é um mercado bastante rentável também, principalmente em épocas festivas como carnaval,  festa junina... bailes a fantasia entre outros .







Essas foram nossas idéias, esperamos que através delas você possa ter um norte em o que fazer para ganhar dinheiro em casa com sua costura, sabemos que não é fácil, mas é possível!

Se você está começando seu negócio deixe seu comentário falando de sua experiência vamos amar saber um pouco da sua história.

Esperamos ter ajudado a você com este artigo, se gostou compartilhe, siga nos nas redes sociais e não esqueça de deixar seu comentário.


Insta : @deborarvalle   facbook.com/deborareisvalle
email : deborarvalle@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial